Leonardo Santos, do Porão Literário (blog Porão Literário e do Instagram @poraoliterario), fez uma Resenha do meu livro “O Balanço da Pena”. E você também pode conferir a avaliação dele no site da Amazon.

Confira agora a Resenha do Porão Literário, uma avaliação feita pelo Leonardo Santos:

Resenha do Porão Literário sobre o livro "O Balanço da Pena".

Uma experiência incrível de leitura.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O balanço da pena lançado de maneira independente O livro é de autoria de  Paulo Kamiya e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

“O Balanço da Pena” é uma obra envolvente que mergulha o leitor em um dilema ético e moral complexo. Escrito por um autor talentoso, a história narra o impacto de um assalto na vida de um médico, que se vê confrontado com a difícil decisão de cumprir seu dever profissional ou ceder à vingança.

No início da história nós conhecemos Danilo Akio, um médico que teve sua adolescência marcada pela morte de sua querida irmã mais velha, Deise Maki. Antes de morrer, no entanto, Maki comprou a Akio um colar com o símbolo do deus Anúbis: Ankh, entre seus significados, a marca simboliza a vida.

Com isso, Akio seguiu a carreira de medicina justamente por conta desse momento tão impactante de sua vida. Até o momento em que ele é assaltado e tudo muda.

Por outro lado, temos a história de Ezequiel. Um homem que junto a sua mulher chamada Rosária, tentam conseguir emprego em uma capital cruel e com poucas oportunidades. Com um filho para cuidar, Ezequiel planeja então um assalto para tentar arranjar dinheiro e salvar sua esposa, que está doente.

O assalto, no entanto, leva Ezequiel a ser atropelado por um carro, Akio, a vítima do assalto, vê a oportunidade de salvar a vida de seu próprio assaltante, mas será que ele fará isso?

O que mais me impressionou nesse livro foi a narrativa, que habilmente tece as histórias do médico e do ladrão, oferecendo duas perspectivas distintas sobre o mesmo evento. Essa abordagem narrativa dupla cria uma atmosfera de suspense e curiosidade, enquanto, em diversos momentos, me questionei sobre qual seria a conclusão daquilo tudo.

Onde comprar o meu livro O Balanço da Pena

O livro físico “O balanço da pena” está sendo vendido em todas as lojas abaixo (somente na Amazon será republicado, portanto, aguarde!):

O Balanço da Pena, de Paulo Kamiya.

Leia também mais duas Avaliações da obra O Balanço da Pena:

📃 O Balanço da Pena: um livro curto, com uma história gigantesca. Primeiras impressões da “Adoro um Livro”.

📃 Resenha da Monique Machado, do canal “Do livro não me livro”, sobre a obra O Balanço da Pena.

Deixe um comentário